"Manifesto": As inspirações por trás desse projeto e seus motivos

Manifesto é só uma palavra mais melodrámatica para "o que eu pensei quando fiz isso"

Não sou nem de longe a primeira pessoa da minha geração a declarar uma certa fadiga em como a Internet atualmente funciona. Uma relação que talvez em algum momento já pode ter sido positiva e otimista agora é composta por algoritimos projetados pelas mentes mais brilhantes e bem pagas do planeta para te deixar o mais viciado possível, o mais puto possível, e o mais inútil possível.

Quantidades cômicas de dinheiro, água e eletricidade são gastas para desenvolver a incrível tecnologia de IA, a qual seus usos práticos se mostram ser: Ajudar alunos a trapaçearem em trabalhos, gerar deepfakes com nenhum esforço e criar uma nova leve de desempregados soltos no meio de uma crise econômica iminente.

A verdadeira e única solução real para todos os problemas do mundo é a queda do capitalismo (ou, se não for pedir muito, o fim do neoliberalismo e o retorno para um capitalismo mais normal) por meios revolucionários, ou se você já não estiver nessa praia, no mínimo um pouco de legislação para impedir minimanete o avanço monstruoso dessas companias.

Mas... uma hora esperar ficar investindo tudo na esperança de que alguma coisa vai melhorar começa a te adoecer, ainda mais se você mora em São Paulo e sua população escolhe colocar Tarcísio Freitas no poder. Talvez as pessoas só querem se fuder mesmo e se tem que aceitar isso

Sendo esse o caso, as vezes tudo que você consegue fazer é procurar refúgio, enclaves no meio do Caos. Eu sou o tipo chato que não acredita que contra-cultura é um tipo efetivo de "resistência" contra o sistema, mas é algo que ajuda a atrasar a insanidade.

Com todo esse bla bla bla, aqui está o vídeo que eu vi que começou a plantar essa sementinha, bem no começo de 2025:

BFDDDBSJFFKDSFJDSF

BFDDDBSJFFKDSFJDSF

Ah e aqui ta mais um vídeo que me motivou, em específico a usar Nekocities: